Fígado perfurado em lipoaspiração que causou Morte de Atriz - Polícia Investiga

A Polícia Civil investiga a morte de uma atriz de 27 anos durante uma lipoaspiração no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Pamela Baris do Nascimento morreu na mesa de cirurgia depois do seu fígado ser perfurado. A morte aconteceu no dia 19 de outubro, mas o caso só foi registrado no 17º Distrito Policial, no Ipiranga, nesta segunda-feira (29), pela tia da atriz, que estudava biomedicina em uma unidade das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). A demora no registro chamou a atenção da polícia.

 Segundo a polícia, depois da perfuração, ela teve uma hemorragia. Foi feita uma cirurgia para tentar conter a hemorragia. Depois do procedimento, Pamela perdeu a consciência e passou por manobras de reanimação por duas horas. A atriz, que já tinha passado por duas cirurgias em outras ocasiões, chegou a tomar duas bolsas de sangue, mas não resistiu.

 De acordo com o delegado responsável pelo caso, Evandro Luiz de Melo Lemos, o médico que utilizava as instalações do Hospital Green Hill para fazer cirurgias e deveria ter comunicado às autoridades policiais o ocorrido. 

 O médico tem registro, atua há muito tempo e chegou a exercer sua profissão nos Estados Unidos, segundo a polícia. O hospital, por sua vez, é habilitado e tem os equipamentos adequados para fazer o atendimento. “Tudo levava a crer que o procedimento estava correto. Mas, em situação normal de acidente, ele deveria ter comunicado à polícia do ocorrido”, afirmou Lemos. Devido a falta de comunicação, o médico deverá responder por fraude processual.

 O delegado deve pedir ainda nesta terça-feira (30) a exumação do corpo de Pamela, que foi enterrado em São Francisco do Sul, em Santa Catarina. A ficha clínica será encaminhada para análise especializada para que os procedimentos empregados sejam verificados. O objetivo é identificar se houve algum problema durante a cirurgia ou se tratou de uma intercorrência comum nesse tipo de procedimento.

 Segundo a polícia, Pamela já tinha morado em Curitiba e há um ano estava em São Paulo. Ela fazia participações especiais em programas de televisão. A tia que registrou o boletim de ocorrência mora em Santa Catarina e assumiu a educação da sobrinha desde que ela perdera a mãe, aos 6 anos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário